Miradouro da Rocha de Conde de Óbidos
Este miradouro, enquadrado por um conjunto de edifícios harmoniosos, nomeadamente o Museu Nacional de Arte Antiga e o Palácio Óbidos-Sabugal (actual Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa), localiza-se no Jardim 9 de Abril, também conhecido por Jardim das Albertas ou da Rocha do Conde de Óbidos, um pequeno espaço verde pontuado por espécies arbóreas distintas e por uma peça escultórica em homenagem ao fundador da Cruz Vermelha Portuguesa, José António Marques. A partir deste local, sobranceiro à Avenida 24 de Julho, podemos desfrutar de uma vista panorâmica sobre o Tejo, assim como observar a azáfama no Cais da Rocha do Conde de Óbidos. Duas magníficas escadarias permitem o acesso à Avenida 24 de Julho mesmo à beira do cais.
Descrição: Câmara Municipal de Lisboa
Rua Presidente Arriaga - Lisboa
Fotografia © RÓ MAR
Jardim 9 de Abril - Rocha de Conde de Óbidos
O Jardim 9 de Abril, Jardim das Albertas ou Jardim da Rocha de Conde de Óbidos é um jardim na freguesia da Estrela, antiga freguesia dos Prazeres, em Lisboa e faz parte do Miradouro da Rocha do Conde de Óbidos que tem uma vista ampla sobre o rio Tejo.
O nome jardim das Albertas deriva do fato do jardim se situar na cerca do antigo Convento das Albertas (freiras Carmelitas).
O Museu Nacional de Arte Antiga, onde estava o referido mosteiro, e o Palácio dos Condes de Óbidos são dos pontos de mais interesse junto deste local.
Descrição : Wikipédia
Rua das Janelas Verdes
Fotografia © RÓ MAR
Palácio do Conde d' Óbidos - Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa
Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa
Rua Jardim 9 de Abril, 1 a 5 - Lisboa
Fotografia © RÓ MAR
Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
Fotografia © RÓ MAR